Análise do conhecimento geral sobre metodologia BIM
Através de algumas questões buscou-se obter um panorama geral sobre conhecimento e implementação da metodologia BIM, como pode ser observado na Figura 8. Dentre os 28 respondentes inquiridos, 19 (68%) afirmam ter algum conhecimento a respeito da metodologia BIM, sendo que um assegura ter conhecimento aprofundado e posteriormente se define como especialista em BIM.
Nenhum daqueles que declararam possuir algum conhecimento sobre BIM receberam formação a respeito da metodologia, sendo que 2 (11%) destes definiram que seus conhecimentos foram obtidos de forma independente (autodidata). Com exceção do especialista citado anteriormente, todos os demais (95%) consideram que seus conhecimentos são de nível baixo ou principiante.
Apenas 6 respondentes afirmaram que se faz uso da metodologia BIM no local de trabalho, o que corresponde a 21,4% do total de 28 inquiridos e 36% quando considerado somente os 19 profissionais que afirmaram conhecer BIM.
 
O resultado preliminar desta investigação, de 68% de respondentes com algum conhecimento em BIM, apresenta um resultado percentual superior ao do estudo de (Venâncio, 2015) , o que pode ser resultado das inúmeras iniciativas de divulgação da metodologia BIM de 2015 a 2018. Contudo, se compararmos a investigação atual e o estudo de (Venâncio, 2015) , quanto ao percentual de implantação da metodologia BIM nos locais de trabalho, não há diferença significativa entre os percentuais, pois enquanto nesse estudo verifica-se um percentual de 21,4%, no estudo de Venâncio (2015) somente 48 de um total de 225 gabinetes de projetos e empresas de construção haviam implantado BIM perfazendo um percentual de 21,3%.